"In loving memory"
11:20
Pergunto-me como...
Como é que já passaram 4 anos? Como? Se eu ainda sinto o seu cheiro. Se ainda conheço o seu rosto de cor. Se... As saudades aumentam a cada batida e eu continuo sem acreditar que não está mais comigo.
A palavra obrigada não chega nem para um terço do que fez por mim. Eu sou o seu reflexo sabia?
O meu maior orgulho. O meu maior amor. O homem da minha vida! Três títulos com apenas um nome...
Quem é a minha recordação mais viva do pôr do sol à saída da pré, da primária, do básico, ... , de 17 anos? Que resposta fácil, o avô! O meu sorriso de sexta à tarde e o meu conforto de domingo à noite.
Foram 17 anos de altos e baixos, mas nada importava porque o tinha sempre comigo, porque o seu colo sempre foi o meu preferido, porque o seu perfume era o mais harmonioso, porque a sua voz chegava, chegava para me sentir em paz e mais importante de tudo, amada.
Não me falhou, nunca! Esteve sempre lá para mim. Para me amparar as quedas e para me fazer sentir "alguém" quando tudo parecia e demonstrava o contrário.
As lágrimas que me correram pelo rosto às 11h20m daquele sábado de manhã, são a prova de que o que nós senti(a)mos um pelo outro nem o amor consegue explicar. Sem chamadas, sem mensagens, sem palavras, eu senti. Senti um vazio, um sufoco incontrolável. Que minutos depois veio a ser justificado. Apenas minutos depois... E tudo se desmoronou. Tudo deixou de fazer sentido. Eu deixei de ter um sentido. Vazio que permanece. Mas eu sei que continua a viver em mim.
Olhar para uma fotografia sua e não sorrir é impossível. Pois eu vou amá-lo mais a cada dia que passe. E...Sempre será o meu sorriso mais sincero!
Nunca vou esquecer as palavras soltas que ouvi alguém dizer à porta da igreja "ali vai a estrelinha da vida dele, a pessoa de quem ele mais gostava, que ele se torne agora a estrela dela". Já o era! Sempre foi, sempre tive uma estrelinha viva, que continuou comigo, só que noutro lugar...
Honra daqueles que foram amados por si. Privilégio daqueles que partilharam momentos consigo. Orgulho daqueles que o viram sorrir.
"I feel you in the wind, you guide me constantly"
Amo-o como nunca amarei ninguém!
8 comentários
Adorei o texto, foi escrito com o coração!
ResponderEliminarBeijinhos,
BabyLú
http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt
Muito obrigada minha querida!
EliminarBeijinhos
Uau!!! O meu post favorito! Tão bem escrito! Revejo-me tanto em ti, acho que tivemos avôs parecidos no sentido em que nos transformaram e mexeram com o nosso coração.
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo post!
É bom saber! Muito obrigada!
EliminarFico muito contente por isso!
Beijinhos :)
Uau!!! O meu post favorito! Tão bem escrito! Revejo-me tanto em ti, acho que tivemos avôs parecidos no sentido em que nos transformaram e mexeram com o nosso coração.
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo post!
O texto é lindo mas o que é mais lindo são os teus sentimentos, chorei a ler o teu texto pois muitas das tuas palavras são minhas também mas em relação ao meu pai. É uma dor enorme que nunca nunca passa. Muita força linda.
ResponderEliminarBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt
Nem sei que dizer! Obrigada pelas palavras e lamento ter feito a tua dor vir mais uma vez ao de cima, apesar de por lá andar muitas vezes...
EliminarBeijinhos
Olaaa
ResponderEliminarBrutal! 💖
Beijokitaz