Tempo quente + hidratação

11:37

Imagem - Google

Com o tempo quente e o Verão a aproximar-se, apesar de já termos sido brindados com dias característicos dessa estação, vem a necessidade de estarmos (ainda) mais hidratados.
Nem toda a gente tem o hábito de beber muita água, ou melhor dizendo, a água que o nosso corpo necessita. Eu sou uma dessas pessoas e já paguei por isso. Não tratei bem do meu corpo e ele "vingou-se" com as famosas pedras nos rins. Com essa experiência e com uma equipa fantástica que me acompanhou no período de internamento, aprendi quais os melhores momentos para bebermos água, principalmente pessoas que tal como eu que já passaram por uma situação destas.
  • Beber um copo de água ao acordar;
  • Duas horas depois de cada refeição - meio litro - (que deve ser uma hora antes da próxima refeição);
Por exemplo:

Se tomares o pequeno almoço às 7h

  • Cerca de meia hora antes beber um copo de água;
  • Bebes meio litro de água às 9h;
  • Fazes uma segunda refeição da manhã às 10h;
  • Bebes meio litro de água ao 12h;
  • Almoças às 13h;
  • Bebes meio litro de água às 15h;
  • Lanchas às 16h;
  • Bebes meio litro de água às 18h;
  • Jantas por volta das 19h.
Assim, num dia já ingeriste mais 2 litros de água (juntando copo de água ao acordar). 
Cada um ajusta o horário à sua rotina. E é claro que se torna difícil cumprir à regra em alguns casos.

  • Se acrescentares mais meio litro depois de jantar praticamente bebes 3 litros de água.
Mas esta segunda opção é mais virada para pessoas que como eu já sofreram/sofrem de problemas renais. Ou que perdem muita água corporal por dia. Parece muito, mas foi-me aconselhado.

Contudo, cada um tem de avaliar a necessidade que o seu corpo tem relativamente ao consumo de água. Não somos todos iguais, o nosso dia a dia não é igual, o nível de água corporal que se perde varia de pessoa para pessoa. Logo, não precisamos todos de beber o mesmo volume de água num dia. 


You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu por acaso bebo muita água ao longo do dia, mas nunca contabilizo, sei apenas que vou encher a minha garrafa de agua várias vezes.
    Mas essa maneira/esse "horário" parece-me muito interessante para começar a beber uma quantidade de água mais regular.
    Achei o post muito fixe e interessante :)

    Beijinhoos****
    Double Makeup

    ResponderEliminar
  2. Confesso que uma coisa que tenho de fazer é beber mais água que é uma coisa que não faço
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Admito que é algo que tenho imensa dificuldade em fazer, apesar de ser super importante!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Na verdade a hidratação tem de ser feita todo o ano sendo que no verão se devem beber mais de 2 litros de água

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Antes não bebia água nenhuma. Neste momento já bebo cerca de litro e meio por dia.
    Parece me um excelente progresso

    ResponderEliminar
  6. Água é algo que eu tento sempre beber na quantidade necessária!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Really interesting post, and really educative!
    I like it a lot! Great job dear! Nice text.

    Visit my blog, HERE

    ResponderEliminar
  8. É algo que já implementei há muito! Bebo no mínimo 1,5 litros de água. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Você quer vender seu rim? Ou Você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a desagregação financeira e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje e devemos oferecer-lhe um bom montante para seu rim. Meu nome é (Doctor Elvis Whyte) sou um cirurgião em nosso hospital especializado em Cirurgia do Rim e também lidamos com a compra e o transplante de rins com a vida de um doador correspondente. Email de contato: doctorelviswhyte@gmail.com

    ResponderEliminar

Logótipo

Logótipo